Apagebask conquistam novas vitórias

0
1018

 

Nesse último final de semana, as equipes masculinas e femininas da Apagebask conquistaram mais vitórias nas partidas disputadas pela Nova Copa de Basquete (NCB) e Campeonato Paulista Estadual. No sábado, 13, a equipe Sub-16 feminina venceu as Ladies Basquete por 32 a 16, no Ginásio Ayrton Senna, em Diadema, pela semifinal do Grupo A da Nova Copa de Basquete (NCB) classificando assim para a final. Os destaques da partida foram as gêmeas, pivôs da equipe guarulhense, Maísa Pereira Dias, foi cestinha com 14 pontos, seguida de Maiara Pereira Dias, que apontou 13.

 

Para o técnico da Apagebask, Dyego Maranini Cavalcanti, foi uma bela partida com um resultado satisfatório. “O jogo foi ótimo, trabalhamos duro essa semana para conseguir chegar nessa final. O grupo todo está de parabéns, principalmente por alcançar esse êxito em uma categoria acima”, ressaltou Dyego.

No domingo, 15, as equipes jogaram no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos. O Sub-15 feminino venceu o time do Bradesco por 52×35. A pivô guarulhense, Maiara Pereira Dias, foi novamente destaque da equipe, sendo as cestinha da partida ao marcar 15 pontos, seguida pela lateral Letícia Prudente que apontou 11 pontos no duelo. Na categoria Sub-15 masculino, o time perdeu na prorrogação para a equipe de Santo André por 64 x 62, tendo o ala/pivô guarulhense Anthony Freires como cestinha da partida ao anotar 21 pontos.

Segundo Cavalcanti, comandante da equipe feminina, o jogo contra o Bradesco foi muito difícil. “Foi um jogo muito importante e muito difícil pois conseguimos nos manter em primeiro do campeonato. Fizemos um jogo duro mas estamos todos de parabéns por mais uma vitória”, comemorou.

A equipe masculina Sub-16 também disputou em casa, no domingo, os jogos pela Nova Copa de Basquete. O time A perdeu para a equipe de Jandira por 35 a 16, e está fora do campeonato. Já o time B venceu os Hunters, de Santa Fé, por 47 a 30, classificando para a semifinal. Mais uma vez, Anthony Freires, encerrou como cestinha da partida ao marcar 20 pontos na partida.

Ainda não tem data definida para as próximas partidas da Nova Copa de Basquete, porém a Apagebask estará novamente nas quadras no próximo final de semana. No sábado, 20, a equipe feminina enfrentará o time do Sesi-SP, no Sesi A. E. Carvalho, em São Paulo. Na categoria Sub-13 o jogo será às 9:30 hs e às 11:00 hs jogará o Sub-15, em partida pelo Campeonato do Novo Basquete Paulista (NBP). No domingo, 21, o Sub-15 feminino jogará no G.M. “Pedro Ezequiel da Silva”, em Valinhos, contra a equipe de A. E. Valinhos, às 11:00 hs, em partida válida pelo turno do Campeonato Paulista Estadual.

 

Serviço

As inscrições para a Escola de Basquete da Apagebask estão abertas. Crianças a partir de 06 anos podem participar das aulas as terças e quintas-feiras das 14:00 as 16:00 hs na rua Dr. Solon Fernandes, 343, Vila Rosália, em Guarulhos. Mais informações pelos fones 99121-3804 (Claro) e 98525 -0512 (Tim), com Juliete.