Corais no Adamastor

0
1467

 

Diz o ditado que “cantar os males espanta”. E ouvir gente cantando bem também! Para os que gostam de canto coral e para os que ainda não tiveram a oportunidade de prestigiar, chegou o momento. Na quarta-feira, dia 17, às 20h, o Coral Cultura, mantido pelo Conservatório Municipal de Guarulhos, sobe ao palco do Teatro Adamastor. Na ocasião, haverá participação do coral Solfejando com a Melhor Idade, também do Conservatório. A entrada é franca.

 

coral-guarulhos

Coral Cultura é regido há dez anos por Deborah Rossi/Foto:Divulgação

 

Congregando 75 coralistas – entre alunos do Conservatório, servidores públicos e membros da comunidade – o Coral Cultura vai apresentar oito músicas, como o negro spiritual, Climbin’up the mountain; Água de Beber, de Tom Jobim (1927-1994), e Cantate Domino, de G. F. Haendel (1685-1759).  A pianista do coro, Viviane Campos, e a soprano Sarah Amorim também vão reger uma peça cada uma durante o concerto. “Elas (Viviane e Sarah) são alunas do curso de Fundamentos da Regência Coral que ministro no Conservatório. Esta é uma oportunidade de colocarem em prática a técnica de regência”, explica a maestrina Deborah Rossi, que coordena o Coral Cultura há dez anos.

 

solfejando-guarulhos

Solfejando com a Melhor Idade faz participação especial/Foto: Divulgação

 

Já o Solfejando com a Melhor Idade, que terá participação especial no concerto, conta com 22 integrantes da terceira idade, entre alunos do Conservatório e membros da comunidade. Criado em 2011, o grupo vai cantar cinco músicas, entre elas, Canto do Povo de Algum Lugar, de Caetano Veloso. A regência é de Clarice Lopérgolo Aguiar.

 

Ficha técnica

 

Coral Cultura

 

Regência: Deborah Rossi

Preparação Vocal: Jeziel Coelho

Monitores: Bia Alves e Viviane Campos

Piano: Viviane Campos

 

Serviço

 

Apresentação Coral Cultura – participação do Solfejando com a Melhor Idade

 

Quarta, dia 17, às 20h

Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca.

Retirada de ingressos meia hora antes da apresentação