Lavras ganha praça

0
985

 

A Prefeitura concluiu os serviços de revitalização de área degradada no Jardim Hanna, na região do Lavras. Localizada entre a avenida Josefa Francisca da Conceição e a rua Paulo Henrique Groke, a nova praça ganhou uma pista de caminhada, bancos, mesas e brinquedos confeccionados com material reciclado. O serviço foi realizado pela Proguaru. “Buscamos alternativas para reutilizar o entulho que vai para a usina no Cabuçu”, disse o prefeito Sebastião Almeida.

 

 

Na manhã desta terça-feira, dia 16, o prefeito visitou a área acompanhado de secretários municipais e de lideranças comunitárias. Segundo ele, as melhorias foram uma reivindicação da comunidade, que reclama de a área ser um ponto de descarte de entulho. Foram plantadas 130 mudas de árvores nativas, como o pau-brasil, paineira e ipê. “Agora, queremos que a comunidade se aproprie deste espaço e não permita mais que se jogue lixo neste terreno”, afirmou Almeida.

 

O prefeito aproveitou também a manhã para fazer uma visita ao Ponto de Cultura São João, que está em obras na praça do Orobó. O novo equipamento de cultura contará com telecentro e aulas de teatro, dança, música e cultura hip-hop. A praça ganhará também uma academia popular, que ficará ao lado do campo de futebol, além de uma decoração especial de grafite nas paredes.

 

Almeida encerrou a vistoria nas dependências da EPG Nazira Abbud Zanardi, no Recreio São Jorge. A nova escola está sendo construída para substituir o prédio antigo, que foi demolido para a construção do trecho Norte do Rodoanel. “Hoje, nossas crianças estão em um prédio adaptado”, contou o prefeito. Segundo ele, a expectativa é que a obra da nova unidade seja concluída até o final do próximo mês. “Depois, todos os alunos virão para cá”, concluiu.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos