Alunos da EPG Braguinha, no Bom Clima, ficam sem água

0
1009

 

A EPG Braguinha, creche municipal que fica na avenida Maues, no Bom Clima, sofreu durante toda esta quarta-feira com a falta de água. Segunda denúncia da mãe de um dos alunos, ela foi informada que eles não tinham água para beber, não teriam refeição e nem como fazer a higiene pessoal das crianças.

“Trouxe minha filha, que tem só quatro anos, para a escola hoje, e logo que cheguei me informaram que estava sem água, e não teria refeição, apenas bolachas e nem como higienizar as crianças. Acabei trazendo minha filha de volta para casa, pois não ia deixá-la nesta situação”, contou Telma Pinha Moraes, de 39 anos.

braguinha-escola-guarulhos

A mãe disse ainda que a diretora da escola afirmou que não podia liberar todos os alunos da escola, pois muitos utilizam a perua ou não tem com quem ficar fora da escola. Também afirmou que um caminhão pipa foi pedido, mas até o final da tarde não tinha chegado.

O jornal Guarulhos Hoje foi até o local durante a tarde desta quarta-feira e presenciou um pai buscando seu filho fora do horário. “Recebi uma mensagem da escola dizendo que estava sem água, e que poderia buscar meu filho fora do horário caso quisesse. Preferi vir, pois é melhor levá-lo para casa do que deixar na escola sem água”, falou Rafael Ferreira de Oliveira, 26, pai de um menino de quatro anos.

Questionada a respeito da falta de água, a Secretaria de Educação informou que entrou em contato com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Guarulhos, que está providenciando o abastecimento da escola para que volte a normalidade.

 

Fonte: Guarulhos Hoje