Terminal da Vila Galvão

0
1573

 

Diferente do que foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin durante o período eleitoral, o Terminal Metropolitano da Vila Galvão não começará a funcionar neste mês. De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) ainda estão sendo realizados trabalhos de acabamento e melhorias do entorno que só devem ser concluídos no mês que vem. No entanto, o início de operação das linhas municipais e intermunicipais no terminal está previsto somente para dezembro.

terminal-vila-galvao

O terminal faz parte do trecho Cecap – Vila Galvão do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo. Ele terá capacidade estimada de cerca de 20 linhas (municipais e metropolitanas) e movimentação de frota de 80 ônibus por hora, viabilizando o atendimento de uma média de 15 mil passageiros por dia. O terminal Vila Galvão está sendo construído em área compreendida no quarteirão formado pela avenida Sete de Setembro e as ruas Cristina, Maria e Gilda.

O trecho em obras de 12,3 km de extensão envolve a construção do Terminal Vila Galvão, duas estações de transferência (Vila Endres e Emílio Ribas), 20 estações de embarque e desembarque, mais três faixas por sentido, sendo uma exclusiva para ônibus em pavimento rígido. A previsão é de que sejam transportados nessa ligação cerca de 60 mil passageiros por dia. Atualmente há 309 homens trabalhando em nove frentes de obras com 72 equipamentos em operação. O investimento nesse trecho será de R$ 78,7 milhões.

 

Fonte: Guarulhos Hoje