Defesa Civil testa habilidades na Serra da Cantareira

0
872

 

Ações que simulam situações reais de emergência farão parte do 4º Desafio Cross. As provas envolvem técnicas como rapel em cachoeira, resgate em alturas, travessia a cabo com mergulho em superfície.

 

serra-cantareira-guarulhos

foto: Silvio Siqueira/PMG

 

As habilidades necessárias em diversos tipos de situações de salvamento serão testadas durante o 4º Desafio Cross, na sexta-feira, dia 31 de outubro. A atividade será realizada no Núcleo Cabuçu do Parque Nacional da Cantareira, das 7h30 às 18h. Participam das provas profissionais e voluntários que exercem funções relacionadas a resgates.

 

Além de agentes e voluntários da Defesa Civil de Guarulhos, nesta edição estarão presentes também as Defesas Civis das cidades de Cajamar, Mogi das Cruzes e Santo André, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, entre outros.

 

Os participantes serão divididos em 14 equipes de cinco pessoas cada uma, e realizarão provas compostas de técnicas treinadas durante o ano, como rapel, casqueting (descida de rapel em cachoeira), resgate em alturas, travessia em cabo com mergulho em superfície e trilha de irregularidades, com 5,2 quilômetros de extensão.

 

O objetivo da atividade é ajudar a desenvolver habilidades como trabalho em equipe, liderança e organização, além de aprimorar a preparação física para estarem aptos a agir em situações reais de emergência.

 

Desafio Cross

 

Local: Núcleo Cabuçu do Parque Nacional da Cantareira

Dia: 31 de outubro

Horário: das 7h30 às 18h

 

Credenciamento obrigatório pelo e-mail [email protected] , até as 11h de quinta-feira (30)

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos