Aluno do Padre Conrado leva ouro no tênis

0
1171

 

Na manhã desta quinta-feira (1º), foram realizadas as finais do torneio de Tênis da 45ª Olimpíada Colegial, no Guarulhos Tênis Clube (GTC). O grande vencedor da modalidade foi o Colégio Augusto Ruschi, que faturou três medalhas de ouro e três de prata. Em segundo ficou o Colégio Carbonell, com dois ouros; e o terceiro foi o Eniac, com três de prata.

 

 

Mas o que chamou a atenção foi a presença de um atleta da E.E. Padre Conrado na final da categoria Juvenil, masculino. Willian Batista da Silva, de 16 anos, foi o único aluno de escola pública na final da modalidade, onde venceu o atleta Leonardo, do Torricelli.

 

“Comecei a jogar tênis graças ao meu irmão, que é instrutor. Ele me ensinou a sacar e bater na bola”, revelou Willian, que aprendeu a jogar tênis com apenas 8 anos e voltou a treinar dois anos atrás, após um período parado.

 

Willian é fã do tenista francês Gaël Monfils, atualmente o 23º no ranking da ATP. Ele contou que frequenta o GTC fora do horário de aula e ajuda os jogadores como pode, serve de sparring quando falta adversário e agiliza a reposição das bolas. Ele se orgulha do feito e sabe bem o que representa para a escola.

 

“Uma medalha de ouro é importante para a nossa escola. Nos outros anos, joguei futebol de salão e tênis de mesa, mas nunca tinha conseguido medalha”, finalizou o atleta, que venceu todas as partidas que disputou por 8 x 0.

 

Quem fez bonito também foi Thiago Huerta, atleta do Carbonell. Ele venceu Paulo, do Colégio Autêntico, na final, e levou o ouro na categoria infantil. Thiago tem 15 anos e é bicampeão da OCG. Ele venceu também em 2013 e foi prata no ano passado.

 

Coincidência ou não, Thiago também é fã do tenista francês. Além de jogar pelo colégio, ele defende o Corinthians e disputa torneios interclubes. Ano que vem, deve participar do Brasileiro da categoria.

 

“A OCG é importante para fazer amizades. Conheço a maioria dos adversários de jogar contra eles e tenho muito orgulho em representar meu colégio”, afirmou Thiago, após a conquista.

 

Confira os resultados finais do torneio de tênis:

 

Juvenil Masculino

Willian (Padre Conrado) 8 x 0 Leonardo (Torricelli)

Juvenil Feminino

Natália (Carbonell) 8 x 1 Bruna (Eniac)

Infantil Masculino

Thiago (Carbonell) 8 x 0 Paulo (Autêntico)

Infantil Feminino

Sofia (Progresso) 8 x 2 Vitória (Eniac)

Mirim Masculino

Rafael (Ruschi) 8 x 1 Vitor (Ruschi)

Mirim Feminino

Ketlelyn (Presbiteriano) 8 x 4 Vivian (Ruschi)

Pré-Mirim Masculino

Giovani (Ruschi) 8 x 6 Nikolas (Eniac)

Pré-Mirim Feminino

Maria Luiza (Ruschi) 8 x 4 Letícia (Ruschi)

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos