3ª Volta Ciclística de Guarulhos acontece de 10 a 15 de julho

0
173

 

Começaram os preparativos para a 3º Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, que tem previsão para acontecer entre 10 e 15 de julho. A competição terá os mesmos moldes do ano passado, quando reuniu as melhores equipes do Brasil e da América Latina. A prova, considerada a maior da modalidade no Brasil, é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio da Prefeitura de Guarulhos e o patrocínio do Instituto EDP.

 

 

Para o Subsecretário de Esporte Ilton Jorge de Assis, a Volta Ciclística no município contribui para o desenvolvimento da modalidade no país. “É um evento referência no Brasil e no exterior. Após muitos anos, Guarulhos volta a ajudar a seleção brasileira de ciclismo com atletas e na promoção de eventos como este”, concluiu.

 

Em 2017, a competição teve quatro etapas, com cerca de 560 km no total, todas com largada de Guarulhos e passagens por municípios como Arujá, Santa Isabel, Mairiporã e São José dos Campos. Neste ano, a organização estuda adicionar mais duas etapas: uma com largada da cidade de São Vicente (Litoral de São Paulo) e chegada em Guarulhos e outra com largada de Guarulhos e chegada em Atibaia.

 

“Há anos uma corrida de ciclismo não passa pela Rodovia Imigrantes e queremos relembrar os bons tempos da modalidade que deixava aquela rodovia muito bonita em dias de competição”, disse o organizador José Cláudio dos Santos, presidente da entidade.

 

A data foi escolhida estrategicamente para coincidir com a disputa da Copa do Mundo de Futebol. A organização da Volta Ciclística planeja montar uma “Fan Fest” no Bosque Maia para que todos os participantes do evento e munícipes possam acompanhar os jogos por um telão. Além da “Fan Fest”, haverá uma grande agenda cultural no parque, com shows musicais, playground para as crianças e atividade para toda família.

 

EDP patrocina maior competição da modalidade no País

 

A EDP, distribuidora de energia elétrica do alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, será a patrocinadora oficial da 3ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O evento terá apoio do Instituto EDP, que coordena as ações socioambientais do Grupo.

 

Para Nuno Miguel, gerente de Marketing e Marca da EDP, “ao apoiar a Volta Ciclística de Guarulhos, a EDP prestigia a maior cidade da área de concessão em São Paulo com uma ação que está intimamente ligada a um dos princípios da Empresa, de promover iniciativas que valorizem o esporte e, consequentemente, tragam mais qualidade de vida às pessoas”, disse.

 

A Companhia já é conhecida mundialmente no setor de ciclismo. Há 14 anos, o Grupo EDP patrocina a Volta de Portugal em bicicleta, com projetos que envolvem a eficiência energética e responsabilidade social.

 

Serviço

 

Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos

 

Data: 10 a 15 de julho
Largada: Bosque Maia
Mais informações: voltaciclisticadeguarulhos.com