Roubo de veículos volta a crescer em Guarulhos

0
353

 

O número de roubo de veículos em Guarulhos voltou a crescer consideravelmente em setembro, após apresentar uma grande queda no mês anterior. De acordo com dados públicos nas estatísticas do site da Secretaria de Segurança Pública do Estado, no último mês foram registrados 311 casos do crime, contra 255 em agosto, o que representa um aumento de quase 22%.

Se for feita a comparação com o mesmo mês em 2013, o aumento no número de roubo de veículos também é grande, pois no mesmo mês do ano passado foram registrados 252 casos.

Já fazendo a soma dos nove primeiros meses deste ano, 2.660 veículos foram roubados em Guarulhos, número maior do que o mesmo período de 2013, quando 2.461 ocorrências do tipo foram notificadas a polícia.

roubo-de-veiculos-guarulhos

Em relação ao número de homicídios na cidade, o índice de setembro apresentou queda em relação ao mês anterior, pois foram 12 casos, contra 15 em agosto.

O número de vítimas mortas decorrentes deste crime também caiu, também com 12 em setembro, contra 17 no mês anterior.

Em agosto foi registrado em Guarulhos um caso de latrocínio, e no mês passado nenhuma crime do tipo foi notificado à polícia.

A quantidade de estupros também caiu, indo de 24 para 23, assim como o de roubos em geral, que foi de 557 em agosto para 542 no mês passado, e o de roubo de carga, que baixou de 28 para 16.

O número de furto a veículos também apresentou uma pequena queda, com 340 queixas em setembro, ante 346 em agosto no município.

 

Fonte: Guarulhos Hoje