Tenente-coronel Cauzzo assume comando do CPA/M-7 em Guarulhos

1
1165

 

O tenente-coronel Ítalo Cauzzo assumiu provisoriamente na última semana o Comando de Policiamento de Área 7 (CPA/M-7) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que engloba as cidades de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Franco da Rocha, Mairiporã, Caieiras, Francisco Morato e Cajamar.

Ele fica encarregado pelo comando do CPA/M-7 no lugar do coronel Levi Anastácio Felix, que foi convocado para cobrir férias no Comando de Policiamento Metropolitano (CMP), responsável pela atuação da PM nos 38 municípios da Grande São Paulo, com exceção da capital.

cauzzo-guarulhos

“Estou à frente do CPA/M-7 desde a terça-feira passada (21), e não sei até quando fico; será até a PM decidir se o coronel Levi volta, ou até alguém para vir para cá. É de forma provisória, pois por eu ser tenente-coronel, não posso ficar em definitivo. O que mais preocupa a polícia em Guarulhos é a questão de preservação de vida, e nós vamos continuar nos esforçando para diminuir o número de mortes e de violência contra as pessoas”, afirmou Cauzzo, que tem 32 anos de Polícia Militar, 20 que trabalha no 15º Batalhão, e dois no comando do mesmo.

Segundo o tenente-coronel, a Polícia Militar de Guarulhos fez uma parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguros e Resseguros do Estado de São Paulo, onde foram cedidos produtos para educar em como se portar para evitar roubos. “Estamos prestes a desencadear a Operação Papai Noel, que é feita todo ano no período próximo ao Natal. Intensificaremos o policiamento nos locais onde as pessoas deixam os carros para fazer compras, e já produzimos mais de 50 mil folders com orientação de algumas atitudes que as pessoas podem ter para diminuir o risco de roubos”, conclui.

 

Fonte: Guarulhos Hoje