Zoológico de Guarulhos tem programação especial de férias

0
946

 

Neste mês, o Zoológico de Guarulhos terá programação especial de férias, com diferentes oficinas, além de mesas de jogos educativos, com monitores para auxiliar os visitantes. Tudo de graça e sem necessidade de inscrição prévia.

 

Foto: Márcio Lino/PMG

 

Na programação, quatro diferentes oficinas que serão realizadas sempre das 9 às 13 horas. A primeira “Serpente Amiga: Conhecer para Preservar” acontece nesta quarta-feira, dia 4, mas quem não puder ir, a atividade será realizada também nos dias 18 e 25 deste mês. A oficina oferece ao público a oportunidade de conhecer o réptil que, muitas vezes, é sinônimo de maldade ou mau agouro e ressaltar sua importância ecológica, econômica e medicinal.

 

Na quinta-feira, dia 5, e nos dias 12, 19 e 26, o público poderá conferir a oficina “Aves, Tráfico e Cerol: Serviços Ecossistêmicos e Impacto das ações Antrópicas na Avifauna”. Durante a atividade, serão abordados a importância das aves para o Meio Ambiente, os malefícios do tráfico de animais e a gravidade de usar cerol  e linha chilena para empinar pipa, bem como os prejuízos causados à sociedade e ao meio ambiente pela utilização desses materiais.

 

Para dar continuidade à programação, nos dias 13, 20 e 27, será a vez de “O Mundo dos Insetos”. Ocasião em que os participantes poderão conhecer melhor a maior e mais diversificada classe animal do planeta.

 

Nos dias 17, 24 e 31, o público poderá participar da oficina “Tamanduá-bandeira e o Atropelamento de Fauna”, que por meio de diversas atividades vão poder conhecer a importância da espécie para o meio ambiente e os prejuízos causados pelo atropelamento de animais silvestres nas principais rodovias brasileiras.

 

O Zoo esclarece que a programação está sujeita a alteração, dependendo da situação climática, número de participantes e condição dos animais.

 

Serviço

 

O Zoológico de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344. Jardim Rosa de França. E-mail: [email protected]