Meio Ambiente promove trilha noturna no Bosque Maia

0
119

 

A Secretaria de Meio Ambiente está com inscrições abertas para a Trilha Noturna, que será realizada no Bosque Maia, na próxima quinta-feira, dia 5, às 18h30. A participação é livre e gratuita. Contudo, as inscrições devem ser feitas com antecedência, pois as vagas são limitadas.

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

 

Promovido pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), o passeio monitorado tem cerca de duas horas de duração, a maior parte na área de Mata Atlântica preservada do parque, que abriga algumas espécies de animais silvestres, como corujas, saruês e morcegos frutívoros.

 

Durante a caminhada, os participantes caminham e observam a fauna e a flora local, e aprendem sobre biodiversidade e sua importância para a qualidade de vida na cidade. O uso de tênis, roupas confortáveis e repelente é recomendável. Em caso de mau tempo, a atividade poderá ser cancelada ou adiada.

 

O Bosque

 

Maior parque urbano de Guarulhos, o Recanto Municipal da Árvore, conhecido por Bosque Maia, ocupa uma área de 170 mil m2 repleta de atrativos e guarda muitas surpresas, entre elas, as diversas espécies de animais inofensivos ao homem que habitam ou transitam pelo local, como morcegos frutívoros, pica-paus, sabiás, corujas, saruês, entre outros. O local funciona diariamente, das 6h às 22h.

 

Serviço

 

As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2482-1667, das 8 às 17 horas.