Volta às aulas

0
2157

 

O ano letivo nas escolas da cidade terá início na primeira semana do próximo mês. Na rede estadual de educação, as aulas começarão no dia 2 de fevereiro. Já os alunos das instituições administradas pela prefeitura retornam às salas de aula um dia depois, em 3 de fevereiro.

 

escola-guarulhos

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado os alunos interessados em ingressar na rede ainda podem efetuar a matrícula até o dia 15 de janeiro. Para fazer o cadastro é necessário comparecer a qualquer das escolas e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. Já os alunos que frequentaram a rede estadual em 2014, a matrícula foi feita automaticamente.

A estimativa apontada pela pasta é de que o número de estudantes cadastrado na cidade siga a mesma média do ano passado, com cerca de 170 mil alunos.

O calendário do Estado prevê as férias escolares para o dia 2 de julho e retorno previsto no dia 3 de agosto.

A Secretaria Municipal de Educação também não projeta um aumento ou queda no número de matriculados para 2015. O calendário apresenta o recesso programado para ter início no dia 8 de julho e retorno às atividades no dia 27 de julho. A pasta informou que a rede deve atingir cerca de 116 mil alunos e que as matrículas podem ser realizadas até o início do ano letivo.

 

Fonte: Guarulhos Hoje