Visitantes poderão ver a decoração de Natal do Bosque Maia até dia 6

0
731

Inaugurada na noite de quarta-feira (7), a decoração de Natal do Bosque Maia está aberta à visitação das 6h às 22h, até o dia 6 de janeiro. A inauguração foi aberta com música variada. Sob a Tenda, o grupo de pagode Nova Feição foi o primeiro a mostrar seus ritmos, que animaram o público presente. A seguir a Banda da Guarda Civil Municipal mostrou seu repertório eclético para agradar a todos os públicos, gostos e faixas etárias.

decoracao-natal-bosque-maia-1

A Banda da GCM fez uma pausa breve para a solenidade de entrega da decoração aos munícipes. Em sua fala, a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade Andrea Grucci, representando o prefeito Sebastião Almeida, destacou o empenho dos empresários e o efeito da decoração no imaginário das crianças.

“Quero parabenizar os empresários pela atitude nobre de fazerem o Natal das crianças e dizer que nós gostamos da decoração, mas para as crianças, a árvore, o boneco e o papai noel são ainda mais importantes”, disse a coordenadora.

Já o presidente da associação Guarulhos Empreendedor Bruno Caraça, empresário e chef da rede de restaurantes Tok D’ Chef, lembrou da disposição de alguns empresários em participar do consórcio que ele lidera, Natal Iluminado, a fim de arrecadar recursos para entregar a decoração antes do aniversário de 456 anos de Guarulhos.

“Ainda estamos arrecadando dinheiro para custear a decoração, mas o movimento é muito mais do que isso, visa a entregar a árvore para as crianças da cidade”, disse.

Após a solenidade a Banda da GCM voltou a animar o público. A festa foi encerrada após apresentação solo do cantor Gregory Rodrigues.

Decoração

Neste ano as peças que compõem a decoração de Natal são infláveis, feitas de tecido de poliéster revestido em PVC, fabricados pela empresa Big Format Infláveis.

decoracao-natal-bosque-maia-2

Quem chega ao Bosque pelas avenidas Papa João XXIII, Paulo Faccini, no cruzamento desta com a Salgado Filho, ou de outros pontos mais distantes do entorno, consegue visualizar a árvore de natal, de 15 metros de altura, ou um dos quatro papais noéis de 6 metros.

Além da árvore e dos quatro papais noéis, a decoração natalina inclui um boneco de neve de 4 metros e 10 caixas de presente, medindo 1,5 metros de altura, e um iglu de neve. O brinquedo é composto por um semicírculo transparente, inflável, de 3,80 metros de altura por 6,50 m de comprimento, com mecanismo que movimenta e libera neve artificial, reproduzindo o clima do Natal na Lapônia (a terra do Papai Noel) e demais países do Hemisfério Norte nessa época do ano. Um sistema de iluminação por LED completa a decoração.

Parceria

Este ano a instalação da decoração de Natal acontece por meio de parceria entre a Prefeitura e os empresários do Guarulhos Empreendedor – um comitê gestor de empresários/empreendedores que participaram do Seminário Empretec, criado pelas Nações Unidas e apoiado pelo Sebrae para gerar e desenvolver novos negócios.

decoracao-natal-bosque-maia-3

Além da Tok D’ Chef e Big Format Infláveis, juntaram-se à iniciativa as seguintes empresas: Colégio Carbonell, Colégio Matter Amabilis, Jallas Odontologia, RF Tecnologia, R3D, Marechal Choperia e Butiquim e Pequeno Príncipe Educação Infantil. Outra participação institucional importante para viabilizar a ideia foi da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).

A decoração do Bosque e a iluminação natalina da Paulo Faccini fazem parte da programação de comemoração dos 456 anos de Guarulhos.