Violões Artes Trio apresenta Os Românticos no Conservatório de Guarulhos

0
324

 

Um espetáculo com belíssimas transcrições para trio de violões e uma seleção de peças de compositores do período romântico. Na próxima sexta-feira (28), às 16h, o Violões Artes Trio apresenta Os Românticos no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). O espetáculo, que integra as atividades formativas do Cordas, Pra que te Quero!, grupo do Conservatório Municipal de Guarulhos coordenado pelo professor Victor Castellano, é gratuito e aberto ao público em geral.

 

 

Formado por Pedro Cameron, Priscila Giusti e Welton Nadai, o Violões Artes Trio tem sido citado como um dos mais importantes trio de violões da atualidade. Tal visibilidade é resultado do alto nível de seu trabalho camerístico e importante contribuição para a ampliação do repertório.

 

Desde que estreou, em 2010, o trio vem inserindo obras originais e arranjos irreverentes, que surpreendem pela afinidade sonora introspectiva e grande expressividade, levando às salas de concerto um alto nível artístico e musical.

 

Realizada com recursos do ProAc, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a apresentação conta com apoio do Instituto Lumiarte e da Prefeitura de Guarulhos e integra o calendário de eventos culturais do conservatório, com rico recorte das atividades formativas que acontecem no espaço e dos resultados alcançados ao longo do ano.

 

Para mais informações sobre o trio acesse https://www.institutolumiarte.org/violoes-artes-trio

 

O Cemear fica na rua Abílio Ramos, 122, Macedo.