Veja como foi o Dia da Mulher no Bosque Maia

0
586

 

A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Guarulhos promoveu no último domingo (8) a celebração do Dia Internacional da Mulher, no Bosque Maia. Ao som da banda da Guarda Civil, não só as mulheres, mas a família toda aproveitou os serviços oferecidos como massagem, prevenção de doenças, orientação sobre empreendedorismo e informações sobre violência doméstica e os direitos das mulheres.

 

O catador de materiais recicláveis Ariovaldo de Almeida acompanhou a esposa Lúcia de Almeida no evento. “Achei essa celebração excelente, espero que a Prefeitura continue fazendo isso todos os anos, pois é uma forma de homenagear a elas e reconhecer seu valor. Ajuda a entender as políticas para as mulheres. Acho muito importante a participação dos homens”, disse.

 

 

Lúcia também participa de vários encontros na Casa 6 e sempre que pode leva o marido. “Adorei essa celebração, acho tudo muito importante, bonito. Mas o serviço que eu mais gostei foi do penteado afro!

 

Mesmo com chuva, todos continuaram participando das atividades. As pessoas que se exercitavam no local também pararam para participar. Maria Helena Gonçalves, coordenadora de Políticas para as Mulheres, agradeceu a presença de todos e a ajuda dos setores envolvidos na organização do evento como as secretarias, coordenadorias, a Rede de Não Violência, Promotoras Legais e Marcha Mundial das Mulheres. Enfatizou que tão importante quanto celebrar a data é relembrar as conquistas das mulheres na cidade através de luta por políticas públicas e igualdade de gênero.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos