Guarulhos em feira internacional de segurança

0
512

 

O município de Guarulhos, por intermédio da Guarda Civil Municipal (GCM), será representado em um dos mais importantes eventos do ramo de segurança, a ISC Brasil 2015 – Feira e Conferência Internacional de Segurança, que acontece de terça a quinta, no Expo Center Norte, na capital paulista.

 

Em sua décima edição, a feira vai apresentar ao público soluções integradas, equipamentos e serviços de segurança, entre eles, um dos ônibus da GCM, do programa “Crack, é possível vencer”, que estará em exposição em um estande.

 

O ônibus, que foi entregue em outubro do ano passado junto com outros veículos do programa, tem sistema de videomonitoramento, sendo equipado com quatro câmeras externas e duas internas.

 

segurança-guarulhos

foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

Monitorando regiões específicas da cidade (Vila Galvão, Centro e Pimentas), o programa tem como propósito aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e também ampliar a prevenção. Cerca de 200 guardas civis foram capacitados ao longo dos últimos meses para atuar no programa.

 

 

“Crack, é possível vencer”

 

O programa “Crack, é possível vencer” é uma iniciativa organizada em três eixos – prevenção, cuidado e autoridade – e tem como objetivo promover ação integrada entre a União, estado e município para enfrentamento ao crack e outras drogas.

 

Em Guarulhos, o programa é coordenado por um comitê gestor (criado pela Portaria nº 1.109/2013), formado por representantes das secretarias de Governo, Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Educação e de Assuntos de Segurança Pública, além da Coordenadoria de Defesa Civil.

 

Serviço

 

10ª Feira e Conferência Internacional de Segurança

 

De 10 a 12 de março

Das 13h às 20h

Pavilhão Verde do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo)

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos