Vegetariano

0
874

 

O ciclista Diogo Ramos, conhecido como “Folha”, pelo alto consumo de saladas, é vegetariano e participa das principais competições do Brasil. O atleta é paulista é compete pela Pro Cycling Team ADF, equipe de Guarulhos.

 

Folha iniciou no mundo do ciclismo há quatro anos pelo grande amor que adquiriu a modalidade ao longo da sua vida. Ele treina de quatro a seis horas por dia (média de 120 km/diários) com treinos de tiro, subida e recuperação.

 

ciclista-guarulhos

 

Sua alimentação é variada. “Como de três em três horas. Bastante arroz e feijão. Três litros de água por dia. Três tipos de grãos por semana e muita fruta. Meu prato é mais colorido e barato”, afirmou.

 

Ele já participou de provas como a Volta Ciclística de São Paulo, Volta Internacional do Rio Grande do Sul e o Tour do Rio, em agosto do ano passado, prova que considera o maior desafio da sua carreira. Foram 997 km percorridos ao longo do Estado do Rio de Janeiro, em seis etapas. O ciclista de São Paulo completou a prova em 24h43m33s.

 

“Foi uma prova muito dura, na qual muitos atletas não conseguiram terminar. Em certas etapas chegava a entrar em desespero por achar que não terminaria. Mas fui persistente e completei”, disse o ciclista.

 

Neste ano, “Folha” segue participando das principais provas do País. Em sua cidade natal acontecerá três importantes provas até o fim do ano e, se sua equipe confirmar presença, ele espera participar e conquistar resultados.

 

Fonte: Folha Metropolitana