Vedacit Vôlei Guarulhos vai à Campinas para enfrentar o Vôlei Renata neste sábado, 12

0
188

 

Com duas vitórias consecutivas na fase de returno da Superliga Masculina 2021-2022, o Vedacit Vôlei Guarulhos enfrenta o Vôlei Renata neste sábado, 12, às 16h30, no Ginásio do Taquaral. O jogo, válido pela sexta rodada do returno, terá transmissão ao vivo pelo Sportv.

 

Foto: Duda Bairros

 

Será um duelo importante para os times paulistas. A equipe guarulhense, que é vice-campeã Paulista 2021, acumula 27 pontos e ocupa o 5o. lugar na competição.  Já o Vôlei Renata, o atual campeão paulista, tem o mesmo número de pontos (27), porém o VVG tem melhor critério de desempate. Além disso, o Campinas tem dois jogos a mais.

 

O técnico Guilherme Novaes prevê mais um jogo difícil, mas está confiante. “Estamos bem focados para esse jogo contra o Campinas. Vai ser mais uma pedreira, mas a gente está trabalhando muito e espero um resultado positivo”, disse o técnico que confirmou que o oposto Franco será o desfalque na partida.

 

O jogador vai permanecer afastado por mais uma semana, com volta parcial na partida do dia 16, contra o Minas, conforme indicação da equipe técnica.

 

“A gente definiu que ele entrará no jogo contra o Minas, mas com a carga controlada. Ele poderá jogar com um número definido de saltos ou apenas  dois sets. Decidimos que ele só voltará 100 por cento no dia 28, contra o Montes Claros. Neste momento estamos prezando pela recuperação completa dele”, disse o técnico.

 

Será o terceiro jogo consecutivo sem o oposto titular. Mesmo sem jogar as duas últimas partidas, Franco se mantém como o maior pontuador da temporada, com 224 pontos, em apenas 36 sets jogados.

 

A ausência do jogador tem exigido novas estratégias, para manter o equilíbrio que a equipe demonstrou com as últimas vitórias, conforme avaliou o presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili.  Marsili afirmou que o resultado do último jogo contra o São José foi importantíssimo para a sequência estratégica que está montada. “Foi um jogo de 6 pontos, marcamos 3 pontos e tiramos 3 do adversário direto. Agora seguimos assim e vamos buscar o melhor resultado contra o Campinas”, disse Marsili.