Vedacit Vôlei Guarulhos vai à Atibaia confiante nos novos titulares

0
273

 

Depois da vitória sobre o Vôlei Futuro Araçatuba, por 3 sets a 0, no jogo de abertura do Campeonato Paulista 2022, dia 12, o Vedacit Vôlei Guarulhos viaja para Atibaia e vai enfrentar o time da casa. A disputa contra o Climed Atibaia acontece nesta sexta-feira, dia 19, às 19h, no Ginásio do Elefantão.

 

Lucas Lóh – Ponta Foto: Duda Bairros

 

Atual campeão paulista, o time guarulhense segue sob o comando do Assistente Técnico, João Ricardo e testando os novos jogadores para definir seus titulares.  É a primeira vez, em quatro anos de competições oficiais, que o time conta com opções para experimentar diversas estratégias de jogo.

 

João Ricardo aplicou o primeiro plano tático no jogo de estreia, optando por manter em quadra Lucas Lóh (ponta) e elogiou a atuação do novo camisa 7, além logicamente de Filipinho, o líbero. “A sensação da primeira vitória é emocionante e importante. O Lóh atendeu nossa expectativa. É extremamente talentoso com uma qualidade de passe e ataque muito grandes. As peças foram contratadas para atender o que precisávamos, acreditamos que não será difícil definir os titulares. O Lóh e o Filipinho caíram como uma luva”, disse o treinador.

 

Guilherme Novaes que segue afastado comandando a Seleção Brasileira Masculina Sub-21, mas comentou à distância a primeira vitória do time. “Toda estreia é um jogo complicado, mas nossa equipe se portou muito bem. Foi agressiva quando necessário e manteve o ritmo durante boa parte do jogo. A permanência de jogadores da última temporada encurta alguns caminhos. O trabalho conduzido pelo João e toda comissão está sendo de excelência, o time já no início da temporada apresentou um ótimo padrão de jogo”, disse Novaes.

 

Confira os jogos do VVG – Campeonato Paulista 2022

 

19/08 – 19h – Climed Atibaia x VVG (Ginásio Elefantão – Atibaia)

26/08 – 19h – VVG x Suzano (Ginásio da Ponte Grande)

31/08 – 19h – SESI-SP x VVG (SESI Vila Leopoldina – SP)

03/09 – 18h – VVG x Farma Conde São José (Ginásio da Ponte Grande)

09/09 – 19h – VVG x Santo André (Ginásio da Ponte Grande)

16/09 – 19h – Vôlei Renata x VVG (Ginásio Taquaral – Campinas)