Vedacit Vôlei Guarulhos reforça medidas de segurança e participará do Campeonato Paulista

0
159

 

A equipe do Vedacit Vôlei Guarulhos confirmou na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto, a participação no Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, que terá início no dia 12 de setembro, de acordo com o calendário da Federação Paulista de Voleibol. A diretoria do time, que já iniciou a preparação para a temporada 2020/2021 da Superliga Banco do Brasil, afirma que neste momento será fundamental unir estratégia e cautela, para a participação segura na competição. “Estamos atentos e reforçamos nosso planejamento de recepção, avaliação de risco e análise técnica dos atletas que já estão se preparando. Seguimos cautelosos e consideramos que este torneio será bem-vindo na nossa etapa de preparação”, disse o Jornalista e Gestor Esportivo do VVG, Anderson Marsili.

 

Time em reunião na Ponte Grande

 

Marsili explica que os protocolos de segurança da equipe estão sendo monitorados com a excelência do INA – Instituto do Atleta, que é um dos mais renomados centros de treinamento desportivo e de atendimento multidisciplinar da dor crônica e reabilitação de lesões. A parceria possibilitou desenvolver o processo de preparação para a estreia na Superliga Banco do Brasil (CBV), prevista para o mês de outubro.  A agenda da fase preparatória, que teve início no dia 3 de agosto, contou com a participação de outros parceiros:  teste PCR (Covid-19) (Laboratório Hermes Pardini); avaliação isocinética (UNIFESP); teste ergoespirométrico, avaliações clínicas e testes funcionais no Centro Técnico do INA, que fica no bairro do Ibirapuera, em São Paulo.

 

“Graças à parceria com o INA nossa gestão segue de forma responsável, priorizando a saúde dos jogadores. O que mais mereceu atenção nessa etapa foi a prevenção de lesões, justamente por causa dessa interrupção devido à pandemia, que foi um período muito longo sem treino”, disse o gestor.

 

A participação no Campeonato Paulista não vai alterar as próximas fases do trabalho técnico do time guarulhense. Os atletas já iniciaram as atividades físicas em quadra de areia, na Q9 Beach Sports. No próximo dia 17, começam os treinos coletivos no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. “Por enquanto estamos treinando em grupos pequenos, somente para a preparação física. Depois é iniciar os coletivos, pois sabemos que no Paulista vamos enfrentar equipes fortíssimas, que também disputarão conosco a Superliga”, concluiu Anderson Marsili.

 

De acordo com a Federação Paulista de Voleibol, o Campeonato Paulista 2020 terá um turno único na fase classificatória, com duas semi-finais e definição no golden set, que é o set extra usado em caso de empate no segundo jogo. O mesmo esquema acontecerá na final, que terá dois jogos. Participam do campeonato cinco equipes masculinas: Vedacit Vôlei Guarulhos, SEM Taubaté Funvic, Vôlei Renata (Campinas), Sesi-SP e Vôlei UM Itapetininga.

 

O time do VVG

 

O time vai contar com os estreantes:  Alexandre Figueiredo Elias – Alexandre (líbero). 23 anos, 1,90m; Felipi Johann Rammé – Rammé (ponta). 23 anos, 2,02m; Henrique Adami – Adami (levantador), 23 anos, 1,92m; Pedro Luiz da Silva Santos – Pedrão (central), 26 anos, 2,04m; Rodrigo Teles – Alemão (oposto), 30 anos, 2,01m.

 

Os renovados: Deivid Mota Silveira – Deivid (ponta). 32 anos, 1,98m; Geovane Kuhnen – Geovane (central). 20 anos, 2,10m; Gustavo Mendes de Brito – Polegar (central), 21 anos, 2,06m; Luiz Felipe Pantaleão – Pantaleão (ponta), 22 anos, 1,94m; Mathaus Wojtylla Mesquita Campos – Mathaus (levantador), 20 anos, 1,94m; Sandro Barbalho de Carvalho – Sandro (levantador e Capitão), 39 anos, 1,87m; Thiago Soares Alves – Thiago Alves (ponta), 34 anos, 1,94m e Vanderson Vicher Araujo Malta – Vanderson (líbero), 25 anos, 1,75m.

 

Comissão técnica será mantida com Claudio Zezza (fisioterapeuta); João Ricardo (assistente técnico); Rafael Roca Mora (preparador físico) e Daniel Jorge (supervisor técnico).