Convênio garante quadra society na Vila Barros e areninhas em outros dois bairros

0
138

 

Na última segunda-feira (10) o prefeito Guti assinou um convênio com o governo de São Paulo, através da Secretaria de Esporte do Estado, que viabilizará a implantação de uma quadra society na Vila Barros. O projeto, que será erguido na avenida Otávio Braga de Mesquita, altura do 1.500, terá um investimento de 147 mil reais.

 

Foto: Nícollas Ornelas/PMG

 

Durante a reunião de assinatura no Paço Municipal, que contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer de Guarulhos, Rogério Hamam, e do deputado estadual Jorge Wilson, o prefeito Guti fez questão de ressaltar a importância de mais um espaço esportivo na cidade e como isso beneficia a saúde do guarulhense numa forma geral.

 

“Nosso intuito sempre foi oferecer à população equipamentos em boas condições, adequados à prática desportiva porque sabemos que, quando ampliamos a oferta de atividades físicas, promovemos a melhora da qualidade de vida e a saúde dos guarulhenses”, reforçou.

 

Projeto Areninha

 

Buscando ampliar o número de locais esportivos no município, a Prefeitura de Guarulhos deve receber do Estado duas unidades do projeto Areninha, que consiste no fornecimento e montagem de módulos esportivos para implantação de uma quadra de futebol society e uma quadra de basquete 3×3. A instalação desses equipamentos deve acontecer nos bairros Jardim Ottawa e Jardim Guilhermino, região do Pimentas.

 

A iniciativa contou com o apoio do deputado estadual Jorge Wilson para trazer os recursos para a cidade. Concretizando os convênios anunciados, o esporte de Guarulhos terá recebido o montante superior a R$ 1 milhão durante o ano de 2020.