Vedacit Vôlei Guarulhos estreia com vitória na Superliga Masculina

0
94

 

Por 3 sets a 1 o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia (AGU) na primeira partida pela Superliga Masculina 2021-2022, na noite de sábado, dia 30. O jogo realizado no Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste) teve parciais de 25/22, 25/22, 23/25 e 25/17.  O capitão e levantador, Sandro Carvalho foi considerado o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

 

Foto: Icaro Oliveira

 

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Novaes entrou em quadra com os titulares Sandro, Matheus Alejandro (central), Renato Pato (ponta), Marcão (Central), Franco (oposto), Rogério (líbero) e ponteiro Deivid, que substituiu o jogador Babu, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, desde a final do Campeonato Paulista.  O oposto Franco voltou a ser o melhor pontuador, marcando 28 pontos.

 

Na avaliação de Novaes o VVG estreou correspondendo ao plano de jogo e conseguiu superar as características do Uberlândia, que é um time com saque flutuante muito agressivo e sistema defensivo muito bom. “Mesmo assim conseguimos sair das nossas dificuldades. O saque entrou no momento certo e nosso bloqueio funcionou na hora certa e saímos com esse resultado positivo”, comemorou.

 

O capitão Sandro destacou que apesar da tensão da estreia, a equipe soube ter calma e definir os sets nos momentos mais importantes. “Nos momentos chaves o time jogou muito bem, um pouco a mais de erros de saques, mas é o primeiro jogo. O importante foi a vitória e os três pontos que conquistamos”, disse o levantador.  O presidente esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos disse que nada melhor do que estrear na Superliga com vitória. “É o que precisamos para garantir o ritmo, depois de ter passado por um campeonato tão duro quanto foi o Paulista. Cada jogo é muito importante, principalmente dentro de casa”, concluiu.

 

A partida, válida pela segunda rodada, contou com a torcida e seguiu o acordo de até 25% de ocupação, totalizando um público de 150 pessoas, que agitou o Ginásio da Ponte Grande.

 

O próximo jogo do Vedacit Vôlei Guarulhos será novamente em casa, no próximo dia 6 de novembro, às 19 horas, contra o APAN/ELEVA/Blumenau, no Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste).