Varejão do Parque Cecap estreia feira noturna gastronômica

0
203

 

O projeto-piloto da Feira Noturna Gastronômica de Guarulhos foi iniciado nesta quinta-feira, dia 14, no Parque Cecap. O equipamento vai funcionar sempre às quintas-feiras, das 17h às 22 horas, na Central de Abastecimento Dr. Horácio de Almeida (avenida Tancredo Neves, 2.440), com 17 barracas e 5 food trucks. No local são comercializados desde frutas exóticas e verduras até pastéis, caldo de cana, hot-dog, churrasquinho, entre outros produtos.

 

Foto: Nícollas Ornelas/PMG

 

Durante a inauguração, o prefeito Guti foi conferir o funcionamento da feira se certificou da boa aceitação do público e dos próprios feirantes. “Não tenho dúvidas de que a Feira Noturna Gastronômica irá ser um sucesso e que essa experiência poderá ser estendida para outros bairros”, explicou.

 

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar, também presente ao local, disse que o projeto foi criado a pedido do prefeito, com a intenção de ser mais um modo de fomentar a economia da cidade, além de oferecer aos munícipes a opção de comprar os seus alimentos em um horário diferenciado. Taiar destacou também que o evento deve se tornar um atrativo do turismo gastronômico da cidade.

 

Aprovação

 

Os feirantes são a favor da idéia e torcem para que o projeto dê certo. Kinho, dono de uma das barracas de fruta exóticas, fez questão de falar sobre o assunto. “A feira noturna ajuda na renda dos feirantes e também é mais uma opção para os consumidores. Somos agora uma concorrência com os mercados e hortifrutis, porque tem muita gente que trabalha e não consegue ir à feira livre de dia”, argumentou.

 

De acordo com A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Inicialmente, a feira irá se estabelecer apenas três meses no local, a fim de verificar a receptividade do público, por conta do horário modificado. O projeto foi desenvolvido pelo próprio órgão, em conjunto com os feirantes da cidade.

 

SERVIÇO

 

Feira Noturna Gastronômica

 

Quando: Todas as quintas-feiras, das 17h às 22h

Local: Varejão do Cecap  (Central de Abastecimento Dr. Horácio de Almeida, Av. Tancredo Neves, 2440 – Parque Cecap)