Handebol masculino e feminino se classificam para a semifinal

0
214

 

As equipes de handebol masculino e feminino da Universidade UNIVERITAS/UNG venceram mais um jogo contra a equipe da UniSant´Anna, no último domingo (10). A partida faz parte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizados pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

 

No handebol masculino, a equipe estava concentrada, abrindo quatro gols de diferença.  Com essa vantagem houve um relaxamento natural, o que propiciou o empate da equipe adversária. Erros seguidos deixaram que os adversários passassem à frente no placar, e a partir daí o jogo ficou bem tenso. Contudo, a equipe da UNG conseguiu encaixar melhor a defesa, finalizar e abrir vantagem de três gols, vencendo por 32×29. De acordo com a coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade UNIVERITAS/UNG, Lucila Silva, foi uma ótima partida contra uma grande equipe, que sempre se manteve a frente nos Jogos Universitários.

 

Já no handebol feminino, a partida foi bem equilibrada desde o início. A equipe teve algumas dificuldades no começo do jogo em relação à comunicação na defesa e precipitações no ataque. Algumas substituições realizadas no decorrer da partida surtiram efeito, e com isso, o time abriu o placar e venceu por 31×23. “Nosso objetivo é ganhar o campeonato e garantir a vaga para o JUBs Regional, que é seletiva para a competição Nacional”, afirma Lucila.

 

As duas equipes seguem invictas na competição e com os resultados, anteriores, já estão classificados para a semifinal. A próxima partida será contra a experiente equipe da UNIP, sem local e data definida.