Usuários reclamam de falta de materiais na UBS Vila Fátima

0
211

 

Uma espera de quase dois meses para um processo que parece ser simples, a extração de dois dentes, é o que afirma a dona de casa Lailza Atanazio da Silva, 42, que desde o dia 3 do mês passado aguarda chegar material para poder ser atendida pelo dentista na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Fátima, localizada na rua Esmeralda, n° 25, no bairro da Vila Fátima.

 

 

“Vou ter que esperar porque não tenho como pagar”, destacou em entrevista telefônica ao Jornal Guarulhos Hoje, Lailza, alegando que o dentista da unidade só tinha como material as luvas. Nesse tempo enquanto espera, a usuária revelou que essa situação só estaria aumentando a lista de espera na unidade, já que de material, o dentista teria apenas as luvas.

 

Outro problema que seria frequente na UBS também é a falta de sistema. De acordo com a Secretaria de Saúde, esse problema já foi sanado. “Esclarecemos ainda que não há falta de luvas ou anestésico e que a UBS entrou em contato com a paciente para informá-la sobre a consulta já agendada para avaliação e procedimento”, destacou em nota a secretaria.

 

Fonte: Guarulhos Hoje