UBS Flor da Montanha inaugura espaço de leitura

0
451

 

Na última quarta-feira (23), a UBS Flor da Montanha inaugurou o espaço de leitura “Livros Livres Voam”. A iniciativa, parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, faz parte do Programa Literalmente Isso, que tem por objetivo ampliar e fomentar a literatura em todas as regiões do município.

 

 

O acervo da UBS conta com cerca de 70 livros para os públicos infantil, infanto-juvenil e adulto. Francisco Souza, gerente da unidade, conta quais são os benefícios da inauguração de mais um ponto de leitura. “Já são desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Educação, trabalhos externos e agora vimos a possibilidade de ampliar a função da atenção básica, trazendo a educação para dentro da UBS. Além de incentivar a comunidade a ter uma maior proximidade com os livros, o projeto também alcança os próprios funcionários da UBS, com lazer e entretenimento nos momentos de descanso”.

 

Campanha

 

O espaço de leitura é resultado de uma campanha permanente de doação de livros que já arrecadou mais de 600 títulos. Para aqueles que desejam colaborar com o projeto, a Biblioteca da Secretaria de Educação, localizada na rua Abílio Ramos, 122, no bairro do Macedo, recebe doação de livros infantil e infanto-juvenil, que são avaliados e etiquetados antes de serem distribuídos nos espaços de leitura.

 

As unidades contempladas são: PA Dona Luíza, Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência (CAMPD), UBS Uirapuru, UBS Ponte Alta, UBS Cummins, UBS Cumbica Mário Luiz Macca, UBS Jurema, UBS Piratininga e UBS Santa Paula.

 

 

Serviço

 

UBS Flor da Montanha

 

Rua: Eduardo, s/n – Jardim Flor da Montanha