UBS Bananal recebe a visita da Ouvidoria Itinerante nesta terça-feira

0
68

 

A Ouvidoria Itinerante estará nesta terça-feira (23) na UBS Bananal, das 9h às 15h. A iniciativa da Prefeitura, dedicada a facilitar o acesso à Ouvidoria do SUS Guarulhos, proporciona aos usuários que frequentam a unidade a oportunidade de registrar sugestões, elogios e queixas, além de participar de uma pesquisa de satisfação sobre o atendimento nos serviços de saúde da cidade.

 

 

O projeto, que teve início em 5 de agosto com atendimento quinzenal em unidades abertas aos sábados no âmbito do programa Saúde Agora, já percorreu as UBS Vila Barros, Cumbica, Jovaia, Haroldo Veloso, Jardim Cumbica I, Recreio São Jorge, Vila Fátima, Marinópolis, Marcos Freire, Jardim Tranquilidade, Palmira, Soberana, Parque Alvorada, Morros, Parque Cecap, Inocoop, Jardim Paraventi e Vila Rio de Janeiro.

 

Foram registradas em sistema, no mês de dezembro, 214 manifestações de usuários dos serviços de saúde, distribuídas em 177 solicitações, 31 reclamações, cinco elogios e um pedido de informação. Três unidades de saúde foram visitadas: Morros, Cecap e Inocoop, no período de 5 a 19 de dezembro.

 

A estratégia do projeto é percorrer mensalmente todas as quatro regiões de saúde de Guarulhos (Centro, Cantareira, São João e Pimentas). Os cidadãos que não puderem comparecer à UBS da Ouvidoria Itinerante nesta terça-feira podem compartilhar suas opiniões sobre os serviços públicos de saúde de Guarulhos por meio do telefone 0800-772-2986 ou pelo site www.guarulhos.sp.gov.br/ouvidoria-sus.

 

Serviço

 

UBS Bananal: rua Martinica, 11, Parque Santos Dumont.