TV Câmara define ordem de entrevistas com candidatos

0
527

A equipe da TV Câmara Guarulhos realizou na tarde desta sexta-feira (26) reunião com oito representantes de candidatos à Prefeitura. Na oportunidade, foram apresentadas as regras que nortearão os programas de entrevistas com os prefeituráveis. A emissora levará ao ar oito programas de uma hora de duração, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 15 horas, de 2 a 21 de setembro. O candidato Elói Pietá (PT) não demonstrou interesse em participar do programa até esta sexta-feira e, por isso, de acordo com as regras estabelecidas e previamente informadas, foi considerado desistente. O único candidato presente foi Néfi Tales (PPL).

tv-camara-guarulhosFoto: Vera Jursys

Os trâmites seguem as regras da Justiça Eleitoral, que acompanha todo o processo realizado pela emissora, juntamente com a Diretoria de Assuntos Jurídicos da Casa. Durante o programa, cada candidato terá dois minutos para responder a cada uma das dez perguntas relacionadas a temas-chave, como saúde, educação, trânsito, transporte e infra-estrutura. As questões serão as mesmas para todos. Será a oportunidade de cada candidatura revelar sua visão sobre os problemas da cidade e apresentar propostas para resolvê-las.

Os programas serão ao vivo, divididos em três blocos. Haverá uma reprise no mesmo dia. Após a última transmissão, a partir do dia 22 de setembro, todos os programas serão reprisados diariamente.

Ao final, foi realizado o sorteio que determinou a ordem dos programas,  assim definida: dia 2 (sexta), Albertão (Psol); dia 5 (segunda), Martello (PSD); dia 9 (sexta), Eli Correa Filho (DEM); dia 12 (segunda), Néfi Tales (PPL); dia 14 (quarta), Guti (PSB); dia 16 (sexta), Carlos Roberto (PSDB); dia 19 (segunda), Wagner Freitas (PTB); e dia 21 (quarta), Jorge Wilson (PRB).

O diretor de Comunicação da Câmara de Guarulhos, jornalista Sérgio Lessa, ficou satisfeito com o encontro: “Conseguimos reunir todos os candidatos, com exceção de um deles, o que demonstrou o alto grau de interesse em participar dos programas”, avaliou Lessa. “Estamos cumprindo nossa missão no sentido de oferecer à população o máximo de informação para que ela possa escolher seu candidato a prefeito”, acrescentou.