Turmas de Iniciação Esportiva

0
1081

 

Após duas semanas de recesso, as turmas de Iniciação Esportiva do programa Viva Esporte da Prefeitura de Guarulhos começaram nesta segunda-feira (27) a retomada das aulas. Ao todo, são atendidos cerca de 2,8 mil jovens com idade entre 7 e 17 anos, em 30 núcleos esportivos localizados em diferentes bairros da cidade.

 

esportes-guarulhos

 

Apesar do clima de férias ainda no ar, já que as escolas só retomam as atividades no início de agosto, a garotada já comparece às aulas. É o caso das turmas de futsal, que têm aulas às terças e quinta-feiras, das 14 às 16 horas, no núcleo localizado no Centro do Professorado Paulista, na Vila Tijuco.

 

“Quando as férias escolares acabarem, a garotada volta com força total, mas já estamos conseguindo retomar o trabalho”, diz o professor da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, Alexandre Leonardi.

 

As matrículas do Viva Esporte ficam permanentemente abertas. Para participar, basta comparecer ao local e horário da atividade desejada e apresentar atestado de matrícula escolar ao professor responsável. Mais informações sobre endereços dos núcleos e atividades oferecidas podem ser obtidas pelo telefone: 2087-6850.

 

Melhor comportamento

 

A influência positiva da prática esportiva na construção da cidadania é algo já reconhecido por todos. Durante as aulas, além da técnica e fundamentos das modalidades, os jovens adquirem maior noção de respeito ao próximo e às regras de convivência social.

 

Os próprios alunos reconhecem a mudança, como diz João Pedro Abreu Lopes, 14 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio. “Eu era nervoso e falava muito palavrão. Agora estou bem mais calmo. As broncas do professor ajudaram bastante”, diz João.

 

“Realmente, há uma mudança muito grande para melhor no comportamento dos que frequentam as aulas. Logo no início, são muitos xingamentos e o nível de agressividade entre eles é bem alto, mas com o trabalho contínuo valorizando o respeito e a conversa, com o passar do tempo a situação melhora bastante”, finaliza Leonardi.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos