Catira, viola e rock neste sábado em Guarulhos

0
1416

 

Com mais de 15 anos de estrada divulgando a cultura musical do Sudeste para o Brasil e para o mundo, o Matuto Moderno mostra uma fusão de catira, pagode e viola, aliada ao rock e à música de raiz, em uma apresentação no sábado, dia 1º, no Teatro Adamastor. O show será às 20h e é gratuito.

 

matuto-moderno-guarulhos

 

Formada por Ricardo Vignini (viola caipira elétrica), Marcelo Berzotti (baixo e vocal), Douglas Las Casas (bateria), Zé Helder (viola caipira e vocal), Edson Fontes (vocal e catira) e André Rass (percussão) a banda já tem cinco CDs lançados e pisou em alguns dos mais nobres palcos do País, participando de eventos de viola caipira por todo o Brasil.

 

Em 2013, o grupo lançou o álbum Matuto Moderno 5, gravado ao vivo em um sítio na cidade mineira de Pedralva, resgatando a maneira como eram gravados os álbuns na década de 1970. O disco é dedicado ao percussionista co-fundador da banda, Mingo Jacob, falecido um mês antes do início das gravações.

 

Por conta de seus 15 anos, comemorados em 2014, o Matuto Moderno excursionou pelo Brasil com apresentações em Brasília e Curitiba, além de fazer show especial no Sesc Pompeia. Em 2015 pretende dar continuidade às apresentações comemorativas e produzir um documentário.

 

Serviço

 

Show Matuto Moderno

 

Dia: Sábado, dia 1º de agosto, 20h

Local: Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos