Trilha Conhecendo as Árvores do Bosque Maia tem inscrições abertas

0
306

 

Que tal tirar uma manhã para conhecer de pertinho árvores que geralmente só vemos nos livros, como o pau-brasil? Para quem aceitar o convite, nesta quinta-feira (25), às 9h, a equipe de educação ambiental da Prefeitura de Guarulhos realiza mais uma edição da trilha Conhecendo as Árvores do Bosque Maia, passeio livre e gratuito monitorado pela área de Mata Atlântica do parque com cerca de uma hora de duração.

 

 

A trilha é parte da agenda ambiental de agosto, que no próximo domingo (28) termina com a oficina Kokedama. No encontro, com início também às 9h, os participantes aprendem a fazer um arranjo de planta aéreo utilizando esferas de musgos, técnica milenar japonesa. A participação também é livre e gratuita com inscrições antecipadas por telefone (2475-9843 ou 2482-1667) ou pelo e-mail [email protected].

 

Terrário

 

No último domingo (21) o Viveiro Educador do Bosque Maia recebeu mais uma edição da oficina Terrário, técnica de montagem de minijardins dentro de recipientes de vidro transparente, de forma a recriar mini ecossistemas fechados ideais para o cultivo de diversos tipos de plantas.