Trevo de Bonsucesso será interditado cinco vezes por dia

0
647

Nas próximas terça, quarta e quinta-feira, dias 6, 7 e 8, os motoristas terão que prestar mais atenção, porque o Trevo de Bonsucesso ficará sujeito à interdição a qualquer momento no período entre 23 horas e 5 da manhã. Nesses dias, estão programados o lançamento das vigas do novo viaduto que fará parte da reformulação do trevo atual, no km 209,5 da Rodovia Presidente Dutra.

trevo-bonsucesso-interdicoesSerão cinco interdições de 20 minutos por três dias

Esse novo viaduto funcionará como marginal da Dutra nesse trecho e depois de pronto aumentará a capacidade, favorecendo o acesso dos veículos sentido Bonsucesso e Dutra/Rio de Janeiro. O viaduto terá 74 metros de comprimento por 14,4 de largura e contará com três faixas de rolamento para veículos e barreiras de segurança de concreto e passeio para pedestres com guarda-corpo.

Pela programação, serão lançadas cinco vigas de 40 metros de comprimento na terça-feira (6). Na quarta (7) e na quinta (8) serão lançadas as outras 10 vigas que completarão o viaduto.

Os serviços preliminares, com içamento e carregamento das vigas do pátio estão previstos para começar às 18 horas, mas o transporte pode ser feito com o fluxo normal de veículos do trevo. Às 23 horas, quatro guindastes começarão a operar no local, sendo dois de 90 toneladas e dois de 70 toneladas, além de três carretas. Por segurança, estão previstas cinco interdições totais até às cinco da manhã, de cerca de 20 minutos cada.

A recomendação é que os motoristas evitem a região nesse período, já que não há como prever o horário das interdições.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Guarulhos adotará esquema especial adotará esquema especial de apoio ao trânsito, que contará com apoio de agentes e viaturas e motos.