Três UBS prestarão atendimento para a população neste sábado

0
265

 

Atualização da carteira de vacinação, exame de prevenção do câncer do colo de útero (papanicolau), consultas médicas e testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C são alguns dos serviços que serão oferecidos pelas UBS São Rafael, Jd Palmira e Vila Carmela neste sábado (23), pelo Programa Saúde Agora.

 

 

As três Unidades Básicas de Saúde prestarão atendimento das 8 às 16h e o usuário também poderá aproveitar o sábado para regularizar compromissos do Programa Bolsa Família e do cadastro E-SUS. Além disso, as unidades desenvolverão atividades educativas. A UBS São Rafael aproveitará o Março Roxo para dar orientações sobre a Alimentação Saudável, que é o tema do mês pelo Programa Movimenta Saúde. Os usuários ainda serão convidados para conhecer a Horta Fitoterápica da unidade. O objetivo é resgatar o uso de plantas medicinais.

 

Já a UBS Jd Palmira realizará ação de combate contra a dengue e febre amarela, dará orientações sobre a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e fará busca ativa de sintomático respiratório (pessoa com tosse por três semanas ou mais) para que seja investigado para tuberculose.

 

Por fim, a UBS Vila Carmela chamará a atenção para os três temas que serão abordados pelas outras duas unidades, Tuberculose, arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela) e Alimentação Saudável, por meio de rodas de conversa.

 

Serviço

 

UBS São Rafael

(rua Domingos de Abreu, 4 – Vila São Rafael)

 

UBS Jardim Palmira

(rua Jaime dos Santos Augusto Filho, 125 – Jd Palmira)

 

UBS Vila Carmela   

(avenida Serra da Mantiqueira, 585 – Vila Carmela)