Trecho da avenida Guarulhos deve ser rebaixado

0
625

 

Os congestionamentos na avenida Guarulhos provocados pelos caminhões que ficam presos embaixo do viaduto Saraceni, localizado no km 225 da rodovia Dutra, por terem altura superior ao permitido, que é de quatro metros, devem ser solucionados em breve. Isso porque a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) estuda, em parceria com a CCR NovaDutra, rebaixar a via.

“Precisa rebaixar porque ela está numa altura menor que o dimensionado que deveria ser de 5,5 metros no mínimo. Estamos conversando com a NovaDutra e eu espero que em breve consiga fazer o rebaixamento”, destacou o secretário Atílio André Pereira que afirmou que as intervenções compreenderão ainda obras de drenagem na região.

 

dutra-guarulhos

Em 2013, a NovaDutra instalou definitivamente os limitadores de altura na região com o objetivo de alertar os motoristas quanto à altura máxima da parte inferior do viaduto e prevenir colisões que possam comprometer a estrutura do mesmo. Frequentemente alguns motoristas de caminhão acabam desrespeitando a medida, ficando presos embaixo do viaduto prejudicando o trânsito na região que, em média, demora cerca de uma hora para liberar o tráfego.

A CCR NovaDutra informou que Em relação às interferências na avenida, estão sendo realizados estudos com os órgãos responsáveis. A concessionária ressaltou que o local está totalmente sinalizado e a concessionária monitora em conjunto com a STT.

 

Terminal – O secretário afirmou que este ano será entregue um terminal de ônibus na avenida Endres, que será parecido com uma estação de transferência, com cerca de 24 metros, facilitando o acesso ao Internacional Shopping”, destacou Atílio.

 

Fonte: Guarulhos Hoje