Trânsito responde bem à faixa de ônibus na Faria Lima

1
729

 

Revitalização, sinalização nova, mais semáforos, retirada de refúgios, operação assistida por uma semana e toda uma preparação para que a avenida Brigadeiro Faria Lima recebesse a quinta faixa exclusiva de ônibus de Guarulhos em toda a sua extensão de 3,6 km, entre a rua Benedito Caetano da Cruz e a avenida Tiradentes, sentido bairro – Centro.

Assunto:  Av Brigadeiro Faria Lima Local: Cocaia Guarulhos Data: 14.07.2015 Foto: Fabio Nunes Teixeira

 

A nova faixa exclusiva já está em operação e seu objetivo é a fluidez do sistema de transportes coletivos na região dos Morros até o Jardim Bom Clima, com velocidade regulamentar de 40 km/h, permitindo a circulação de táxis somente com passageiros, durante o horário de funcionamento do corredor exclusivo: de segunda a sexta, das 6h às 20h, e aos sábados, entre 6h e 13 horas.

 

São 127 pontos de embarque e desembarque na avenida, que contam com sete linhas municipais, sendo uma do sistema Noturno, além de três linhas intermunicipais. A estimativa inicial é de um ganho de 10 minutos no tempo de viagem, tempo esse que pode ser superado.

 

No primeiro dia útil, na segunda-feira, 20, uma das linhas chegou a percorrer toda a extensão da via em apenas 14 minutos, parando em todos os 69 pontos da avenida.

 

Para os comerciantes as coisas ainda não estão bem, afinal, sem a opção de estacionamento dos carros nos dois lados, as chances de perder clientes só aumentam.

 

Fonte: Click Guarulhos