Dia 16 de agosto, Guarulhos protestará contra o governo

0
1382

 

Mais um protesto contra o atual governo da presidente Dilma Rousseff está marcado para acontecer em todo o Brasil no dia 16 de agosto, e inclusive em Guarulhos. O tema da manifestação é “Não vamos pagar a conta do PT”. Foi também neste dia, em 1992, que os caras-pintadas foram às ruas contra o então presidente da República, Fernando Collor.

 

protesto-guarulhos-dilma

Será o terceiro grande ato contra o governo que acontece este ano. No dia 15 de março milhões de pessoas foram as ruas do país, em diversas cidades, inclusive em Guarulhos. Na ocasião, aproximadamente 8 mil pessoas se reuniram em frente ao Bosque Maia e caminharam até a praça Getúlio Vargas.

O segundo ato, que também acompanhou o calendário nacional, aconteceu no dia 12 de abril, e não teve adesão tão grande como no mês anterior. Cerca de 3 mil pessoas foram às ruas de Guarulhos para protestar contra governo do PT (Partido dos Trabalhadores). Eles também se reuniram em frente ao Bosque Maia, na avenida Paulo Faccini, e saíram em caminhada na direção da Vila Rio. No fim da avenida, em frente ao Hipermercado Extra, pegaram o sentido contrário, até o cruzamento com a avenida Tiradentes, onde permaneceram até o início da tarde.

 

Fonte: Guarulhos Hoje