Time Guarulhos é vice-campeão brasileiro de ginástica acrobática

0
294

 

A equipe de ginástica acrobática do Time Guarulhos garantiu medalhas e um excelente desempenho no Campeonato Brasileiro e no Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, disputados neste final de semana no Centro de Treinamento de Ginástica, em São Caetano. Ao todo foram 15 ginastas no nível 2, algumas delas já selecionadas para o Pan-Americano, e 23 ginastas no nível 1. Com os resultados do sábado (24) e do domingo (25), o Time Guarulhos ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática.

 

 

No sábado a equipe disputou o Torneio Nacional e garantiu, na categoria intermediário 1 – trio feminino, o segundo lugar com as ginastas Lara Felix, Yasmin Rodrigues e Manuella Morais. O terceiro lugar também foi das ginastas de Guarulhos, com Emanuella Chagas, Maria Fernanda Lima e Manuella Santos. Na categoria dupla feminina – iniciante 1, Eleonora Paris e Manuela Oliveira foram campeãs.

 

No domingo a cidade conquistou mais medalhas. No mesmo Torneio Nacional, categoria pré-infantil, o trio feminino de Guarulhos sagrou-se campeão com as ginastas Bianca Couto, Gabriella Menezes e Manuela Juliano. Fernanda Ruiz, Nicole Brito e Marina Paiva ficaram em quinto lugar. Na categoria infantil, o trio feminino ficou em segundo lugar com as ginastas Karolyne Sousa, Jessica Hintze e Estela Fadel.

]

Ainda pelo Campeonato Brasileiro, na categoria nove a 15 anos, as atletas Vitória Medeiros, Geovanna Geraldeli e Ana Luiza Kosuge ficaram em quinto lugar. Na categoria de 11 a 16 anos – trio feminino as guarulhenses Heloisa Farias, Jullia Altimari e Rafaelly Cruz ficaram com o bronze. Na categoria de 12 a 18 anos – trio feminino Emilly Camargos, Rafaela Alexandre e Stella Batista ficaram em quarto lugar e Bianca Lopes, Giovana Marinho e Geovanna Faria em quinto. Já na categoria de 13 a 18 anos – trio feminino as ginastas Julia Fini, Giovana Ferreira e Beatriz Calazans sagraram-se campeãs. As atletas foram acompanhadas pela técnica Ana Cecília Zarantonelli.

 

Ginástica rítmica em competição

 

No último fim de semana as atletas de ginástica rítmica do Time Guarulhos participaram da Copa Baby, realizada no Itaguara Country Club, em Guaratinguetá. A competição contou com 20 clubes participantes e atletas de seis a oito anos.

 

Com 130 crianças participando da disputa, as guarulhenses conquistaram boas colocações: Heloisa Marcelino ficou em décimo, Laís Camilly Santos em 19º e Maria Eduarda Luma em 31º. A técnica Lúcia Bueno acompanhou as atletas.