Terminal Pimentas ganha loja da Feira da Economia Solidária

0
657

 

A partir desta sexta-feira (7) quem passar pelo Terminal Urbano Pimentas pode conferir os diversos artesanatos expostos na loja da Feira da Economia Solidária. O espaço, que tem cerca de 20m², irá funcionar de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h, com produtos confeccionados e comercializados pelos artesãos cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho.

 

 

No local será possível encontrar tapetes, mochilas, peças em madeira, carteiras, chinelos personalizados, almofadas, produtos em pneu reciclado, bonecas de pano, roupas e até mesmo aromatizadores.

 

A secretária Telma Cardia, responsável pela Pasta, acompanhou a inauguração do espaço junto aos artesãos da região e comemorou a conquista. “Essas pessoas tem um dom e usam deste dom para gerar renda, é um trabalho muito lindo. A Prefeitura de Guarulhos dá muito valor para estas pessoas, por isso estamos sempre buscando encontrar os melhores meios de fazer a economia solidária crescer no município”, afirmou. Telma esclareceu ainda que diversas parcerias estão sendo firmadas para encontrar novos locais de comercialização. “Além deste espaço fixo aqui no terminal, recentemente inauguramos uma no Shopping Internacional e seguimos buscando novas oportunidades” esclarece.

 

Luciene Flores de Oliveira, que confecciona e comercializa bonecas de pano, é uma das responsáveis pela loja fixa do terminal. Ela festeja a inauguração do espaço e diz que é uma grande conquista para os artesãos. “Ter um espaço fixo para poder expor o nosso trabalho é bom demais. Se cada artesão aqui fosse procurar um espaço para si, seria impossível financeiramente. É um salto muito grande, motivo de muito orgulho”, afirma.