Terminal da Vila Galvão fica pronto o mês que vem

0
708

 

O governador Geraldo Alckmin garantiu a entrega do Terminal Metropolitano da Vila Galvão, que faz parte do trecho Cecap–Vila Galvão do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo, para o mês que vem. O anúncio foi feito nesta sexta-feira durante uma inspeção realizada nas obras.

Esta foi a segunda visita de Alckmin às obras do terminal neste ano. Em abril, o governador já havia realizado uma inspeção no local. Segundo ele todo o trecho será concluído até o final de 2014. “Nós já entregamos um trecho de Taboão até Cecap, com dois terminais e um corredor de ônibus segregado. Agora, estamos fazendo a parte entre o terminal Cecap e a Vila Galvão, com entrega prevista para dezembro”, afirmou.

alckmin-guarulhos

O terminal terá capacidade estimada de cerca de 20 linhas (municipais e metropolitanas) e movimentação de frota de 80 ônibus por hora, viabilizando o atendimento de uma média de 15 mil passageiros por dia. O terminal Vila Galvão está sendo construído em área compreendida no quarteirão formado pela avenida 7 de Setembro e as ruas Cristina, Maria e Gilda.

O trecho em obras de 12,3 km de extensão envolve a construção do Terminal Vila Galvão, duas estações de transferência (Vila Endres e Emilio Ribas), 20 estações de embarque e desembarque, mais três faixas por sentido, sendo uma exclusiva para ônibus em pavimento rígido.

 

Fonte: Guarulhos Hoje