Temporada gratuita do espetáculo Madagascar estreia neste sábado, no Teatro do CEU Ponte Alta

0
186

 

Nos dias 6, 13, 20 e 27 de outubro, sábados, às 18h (dia 13 excepcionalmente às 19h), o Teatro do CEU Ponte Alta apresenta o espetáculo teatral Madagascar, uma iniciativa do Colégio Mater Amábilis que conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos para formação de público de teatro. Os espetáculos têm entrada gratuita e classificação livre, e prometem levar para a região do Jardim Ponte Alta boas doses de alegria e comicidade.

 

 

Encenado pela Cia. Teatral Mater Amábilis e coordenado por Márcio Trinchinatto, o espetáculo objetiva despertar o olhar do público para a percepção do mundo em que vivemos. Para isso, utiliza a linguagem mágica do teatro para desvendar o universo e ampliar nossa capacidade de entendimento da realidade.

 

Livremente adaptada para a linguagem teatral do longa-metragem animado lançado em 2005, Madagascar conta a história do leão Alex, a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova Iorque. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Glária, sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoológico, Marty decide fugir para explorar o mundo. Ao perceberem a fuga do amigo, Alex, Glória e Melman decidem partir e encontrar Marty na estação Grand Central no metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Eles são embarcados em um navio rumo à África, onde serão colocados em liberdade por um grupo de humanos que quer tirar os animais da vida estressante em cativeiro. Após a dupla de pinguins formada por Capitão e Kowalsi, que também estão no navio, sabotá-lo, o grupo vai parar acidentalmente em Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.

 

Serviço

 

Madacascar, com a com a Cia. Teatral Mater Amábilis

 

Data: sábados, dias 6, 13, 20 e 27 de outubro

Horário: 18 horas (dia 13/10 excepcionalmente às 19h)

Local: Teatro do CEU Ponte Alta

Endereço: Rua Pernambuco, 836 – Ponte Alta – Guarulhos/SPEntrada Gratuita

Classificação livre