Prefeitura abre inscrições para professores eventuais

0
220

 

Entre os dias 3 e 15 de outubro, a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para o processo seletivo para contratação de professores eventuais de educação básica para atuar na educação infantil e ensino fundamental das escolas municipais, conforme publicação no Diário Oficial 120/2018.

 

 

Iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o processo seletivo visa suprir as ausências pontuais de até 15 dias, no que diz respeito aos afastamentos de professores por licença para tratamento de saúde, ausências justificadas ou injustificadas, causas de impedimento, suspensão ou interrupção do contrato de trabalho e outros afastamentos que ocasionarem carência temporária.

 

As inscrições serão feitas por meio do endereço eletrônico:  http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/concurso, a partir das 9h do dia 3 e às 16h do dia 15 de outubro. Para participar é necessário que o candidato tenha habilitação específica para o magistério no nível médio (Ensino Médio) ou licenciatura em pedagogia ou curso normal superior (não é graduação comum, equivale a licenciatura em pedagogia). A seleção se dará por meio de avaliação de títulos e experiência docente e as contratações serão por tempo determinado, pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, por uma única vez.

 

A jornada de trabalho será de até 10 horas diárias e de até 40 horas semanais. A remuneração do professor eventual será feita pelo número de hora-aula cumprida no mês da convocação.

 

Informações detalhadas sobre os procedimentos das inscrições foram publicadas no Diário Oficial 120/2018, de 2 de outubro.