Temas esportivos inspiram espetáculo da Banda Sinfônica do Conservatório de Guarulhos

0
399

 

Grandes trilhas sonoras do esporte, canções que ficaram marcadas na memória de gerações, inspiram espetáculo da Banda Sinfônica do Conservatório de Guarulhos, evento que acontece nesta quarta-feira (26), às 20h, no teatro do Adamastor. O espetáculo é gratuito e tem classificação livre.

 

 

O programa conta com repertório relacionado a grandes eventos esportivos mundiais, dentre os quais o tema da Liga dos Campeões da Europa (futebol), a música Na Cadência do Samba, tema do Canal 100 composta por Waldir Calmon nos anos 1980, e Fanfarra Olímpica, escrita para as Olimpíadas de Los Angeles (1984) por John Williams, o mesmo compositor das trilhas dos filmes Guerra nas EstrelasTubarão Superman.

 

A exibição de vídeos durante o espetáculo promete deixá-lo ainda mais emocionante. Para completar o programa, a apresentação conta ainda com algumas peças características para a formação de banda sinfônica, igualmente inspiradas em esportes.

 

Iniciativa da Secretaria de Cultura, o espetáculo da Banda Sinfônica do Conservatório de Guarulhos integra o calendário de eventos culturais da instituição, rico recorte das atividades formativas e resultados alcançados ao longo do ano.

 

O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.