Teatro Padre Bento recebe a última apresentação da peça O Canto do Fim do Mundo no dia 30

0
42

 

A peça O Canto do Fim do Mundo encerra sua temporada de apresentações no dia 30 de junho, às 18h, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. O espetáculo, produzido pela Cia. Bonita de Teatro, aborda temas como machismo e estereótipos de gênero em uma apresentação que mescla elementos de teatro, música, performance e dança. Os ingressos podem ser reservados pelo link https://linktr.ee/ocantodofimdomundo.

 

 

No palco serão retratadas as diversas violências de gênero sofridas pelas mulheres, que questionam se há possibilidade de caminho fora do patriarcado. Além das quatro atrizes (Renata Konsso, Aline Fonseca, Pamela Regina e Marília Salles), estão também três musicistas (Elís Lucas, Cris Araújo e Lidia Lidia Lidia), que executarão a trilha original ao vivo. São Marias armadas com facões e ideias contra os bichos da mata, na mata, na roça, nos trilhos, no asfalto, nas quadras escuras de terra batida das quebradas, das vilas. O bicho homem.

 

Formada exclusivamente por mulheres, a Cia. Bonita de Teatro se inspirou na obra O Canto das Mulheres do Asfalto, de Carlos Canhameiro, para a produção. O espetáculo foi escrito por Camila Damasceno e tem direção de Regi Ferreira.

 

A produção é um projeto aprovado pelo Funcultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, e tem o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura.

 

Ficha técnica

 

Direção: Regi Ferreira

Dramaturgia: Camila Damasceno

Elenco: Aline Fonseca, Marilia Salles, Pamela Regina e Renata Konsso

Iluminação: Andressa Pacheco

Sonoplastia: Elís Lucas, Lidia Lidia Lidia e Cris Araújo

Cenário e figurino: Reiko Otake

Produção: Pamela Regina e Renata Konsso – Cia. Bonita de Teatro

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

 

Serviço

 

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.