Teatro de bonecos no Bosque Maia

0
1147

 

Um espetáculo divertido que estimula a imaginação, não apenas das crianças, mas do público em geral, será apresentado neste domingo, 26, às 15h, na Tenda Verde do Bosque Maia. Zoo-Ilógico, da Cia. Truks, integra a programação do Projeto Teatro nos Parques, da Cooperativa Paulista de Teatro, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

teatro-de-bonecos

 

Ganhadora dos prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Femsa de Teatro Infantil e Jovem, a peça conta a história de dois amigos que resolvem fazer um piquenique no zoológico. Quando chegam ao lugar, encontram o zoo fechado e aí têm a ideia de construir, com muita criatividade e um certo non-sense, o seu zoológico particular, no qual os bichos serão feitos de objetos ao alcance de suas mãos.

 

No espetáculo, a companhia traz para os palcos uma ideia aparentemente simples, mas importante para as crianças: o estímulo ao processo criativo, à invenção e à criação de novos referenciais imaginários.

 

Sobre a Cia

 

Criada em 1990, a Cia. Truks vem apresentando seus espetáculos em teatros, escolas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil, além de participar de mostras e festivais no exterior.

 

O Projeto Teatro nos Parques acontece anualmente em diversas cidades e reúne o trabalho de dezenas de companhias a cada edição. Em 2015, a programação ocorre de 4 de julho a 30 de agosto, em todo o Estado. Em Guarulhos as atividades terão continuidade no dia 15 de agosto, quando será apresentado o espetáculo de rua As presepadas de Damião, no Lago dos Patos.

 

Serviço

 

Espetáculo Zoo-Ilógico, Cia. Truks

 

Domingo, dia 26, às 15h

Tenda Verde do Bosque Maia – avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro

Entrada franca

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos