Atleta guarulhense sonha com Olimpíadas

0
1649

 

Moradora do Jardim Taboão e estudante do 2º ano do Ensino Médio, Jhully Maria Menezes, 17 anos, é uma daquelas jovens que sonham alto. Ela, que treina atletismo no Complexo Esportivo da Prefeitura de Guarulhos, a Ponte Grande, revela que planeja um dia chegar aos Jogos Olímpicos. “Chegar às Olimpíadas é meu maior sonho e acredito que vou chegar lá”, diz a atleta, enquanto se aquece para o treino diário.

 

jogos-escolares-guarulhos

 

E o sonho de Jhully recebeu um impulso e tanto. No início deste mês, mais precisamente no dia 2, ela conquistou o título de vice-campeã dos 300 metros com barreiras e também a terceira colocação no salto triplo nos Jogos Escolares Mundiais, realizados na província de Wuhan, na China.

 

Mas não basta querer. Chegar aos Jogos Olímpicos é um feito para poucos, que exige extrema dedicação. Para alcança seu objetivo, Jhully passa as tardes treinando na Ponte Grande, com a turma do professor Anísio Souza Silva, que já esteve nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e Atlanta (1996), conquistou título de campeão pan-americano de salto triplo em 1992, além de seis títulos de campeão brasileiro da modalidade (1990, 1991, 1993, 1994, 1995 e 1996).

 

O treinamento de Jhully e dos colegas de turma de atletismo da Ponte Grande inclui fortalecimento muscular, seguido dos exercícios de cada prova. “Jhully é uma ótima atleta e tem bastante potencial. Realizar esse sonho vai depender de muito esforço e também de um bom equilíbrio emocional”, diz Anísio.

 

Serviço

 

A escola de atletismo da Ponte Grande fica na avenida Domingos Fanganiello, 317, e é gratuita, aberta a meninos e meninas.

 

Mais informações pelo telefone: 2087-6854.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos