Super Comics inova a leitura em quadrinhos no mundo digital

0
430

 

O Super Comics não é apenas um aplicativo para ler HQ’s – com mais de 300 títulos, é um Netflix dos quadrinhos. Ele foi pensado para proporcionar a melhor experiência aos exigentes fãs de histórias em quadrinhos, com recursos e conteúdos exclusivos.

 

Um dos maiores diferenciais do Super Comics está em suas ferramentas de visualização. Uma delas é o “Super Zoom”, que destaca quadro a quadro conforme a sequência de leitura. Outra novidade é o “Super Motion”, com animações que levam movimento para dentro das histórias.

 

Conteúdo

 

Com centenas de títulos, o App tem seu acervo renovado frequentemente com HQ´s que vão do terror ao drama, passando pelo humor, mangá, aventura e ficção. “Minecraft”, “Plants vs Zombies”, “The Witcher”, “Steven Universe”, “Menino Maluquinho” e “Dark Souls” são apenas alguns dos títulos que estão no catálogo do app. A meta é chegar a 1500 títulos até o final do 2019. Já são ao todo 13 categorias, incluindo uma Internacional com conteúdo em inglês e espanhol, onde o leitor pode selecionar as edições preferidas e montar a sua própria biblioteca.

 

“Além da busca por conteúdos de alta relevância produzido por grandes editoras e autores independentes, o Super Comics tem uma estrutura de criação e roteirização própria, que nos permite lançar com exclusividade quadrinhos inéditos no mundo todo”, explica Ana Paula Lima, Country Manager Brasil da ZED. Isso faz do Super Comics o único serviço brasileiro com a versão digital das histórias de “Rick and Morty”, da Turner, além de histórias do fenômeno japonês Gudetama e da personagem Hello Kitty, da Sanrio, ambos em “Super Motion. E em breve teremos mais novidades com o lançamento exclusivo de quadrinhos de outros personagens novos e clássicos da Turner”.

 

Lançado em janeiro de 2018, o Super Comics teve sua primeira participação na Brasil Game Show 2018, realizada entre 10 e 14 de outubro, em São Paulo, onde mostrou suas novidades e proporcionou interação entre famosos personagens de HQ´s com os visitantes do evento. O resultado dessa divertida ação que aconteceu no estande da marca pode ser visto nos álbuns de fotos publicados na página do Super Comics no Facebook (https://www.facebook.com/supercomicsBR/).  O Super Comics está disponível para Android e iOS, com assinatura mensal de R$ 12,90 e assinatura semanal de R$ 3,99 nas Operadoras Oi e Vivo.