Super Ação em Saúde e Cidadania no Bosque Maia

0
1420

 

As pessoas que passarem pelo Bosque Maia nesta quinta-feira (26) terão a oportunidade de realizar testes rápidos para detecção de diabetes e HIV-Aids; participar de atividades físicas, de dança, acupuntura e massagem; obter informações sobre a Lei Maria da Penha, dengue, acidente de trabalho e saúde do trabalhador; assistir a uma apresentação de teatro e ainda presenciar uma revoada de 171 balões brancos, que serão soltos em memória ao número equivalente de pessoas que morreram vítimas de acidente de trânsito na cidade no ano passado.

 

bosque-maia-guarulhos

 

Realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Corpo de Bombeiros, Instituto Avog, Previdência Social (INSS), Secretarias do Trabalho e da Assistência Social, Coordenadorias da Igualdade Racial e da Mulher e Fundo Social de Solidariedade, o evento vai reunir ações de promoção à saúde e cidadania para todas as idades. A população masculina e negra terá destaque especial por conta das celebrações do Novembro Azul (de prevenção ao câncer de próstata) e Novembro Negro (em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra).

 

Programação

 

A Super Ação em Saúde e Cidadania vai começar às 9 horas com uma aula terapêutica de Liang Gong – exercícios preventivos e curativos da medicina tradicional chinesa, na tenda central do Bosque Maia. A programação no local, que será intercalada com apresentações de música ao vivo pelo cantor Juliano Neto, também contará com espetáculos de dança circular, dança cigana e outras modalidades de dança, atividades físicas e teatro da dengue.

 

Simultaneamente, várias outras atividades serão realizadas no entorno da tenda central até as 12 horas, como a oferta de testes rápidos para a detecção do HIV-Aids e diabetes; expedição de carteira de trabalho para as pessoas que comparecerem munidas de documento de identidade e foto 3X4; acupuntura e massagem; exposição de artesanato; além de orientações com especialistas sobre acidente de trabalho e saúde do trabalhador, Lei Maria da Penha, dengue e informações sobre benefícios previdenciários e assistenciais.

 

Mais de 100 integrantes do Centro de Convivência do Idoso prometem agitar o público com seu tradicional baile da terceira idade. A Super Ação em Saúde e Cidadania terá seu encerramento por volta das 12 horas, com uma grande revoada de 171 balões brancos, quantidade que corresponde ao número de pessoas que morreram vítimas de acidente de trânsito na cidade no ano passado.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos