Handebol de areia e ginástica artística em Guarulhos

0
1622

 

Dois eventos esportivos prometem movimentar a cidade no próximo sábado (28). Um deles é novidade em Guarulhos, que pela primeira vez recebe a Copa Vegus de Handbeach, competição de handebol de areia, durante todo o dia, das 9 às 19 horas, no Bosque Maia.

 

Estão confirmadas as participações de diversas equipes, entre elas a do Corinthians, representando São Paulo, e também times de Bertioga, Praia Grande e Salto, entre outras. Guarulhos terá representações nas categorias  adulto masculino e feminino e também pelo juvenil masculino.

 

 

A Copa terá jogos nas modalidades juvenil, júnior, cadete e infantil. A entrada é 1kg de alimento não perecível. “O handebol de areia tem regras adaptadas, além de menos jogadores em quadra e vestimenta diferenciada”, explica a organizadora do evento e técnica do handebol masculino de Guarulhos, Lausida Conceição Dias Góes.

 

Ginástica artística

 

No mesmo dia, também a partir das 9 horas, acontece o Festival de Ginástica Artística, no ginásio Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco.  Cerca de 400 crianças e jovens ginastas integrantes da escolinha da Prefeitura de Guarulhos estarão reunidos para apresentar ao público as técnicas aprendidas durante o ano. A previsão de término é 16h e o evento tem entrada gratuita.

 

“O festival é uma forma de mostramos à sociedade e aos familiares dos alunos os resultados do trabalho feito durante o ano. Será também uma confraternização entre ginastas e professores da modalidade”, diz o professor Ulisses Pinto.

 

Serviço

 

I Copa Vegus de Handbeach

Sábado, dia 28, das 9 às 19h, no Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº)

 

Festival de Ginástica Artística

Sábado, dia 28, das 9 às 16h, no Ginásio Bonifácio Cardoso (rua Arujá, 372 – Vila Tijuco)

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos