Seis UBS vão abrir neste sábado (22)

0
936

 

Neste sábado, 22, das 8 às 17 horas, estão abertas  as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Rosa de França, Vila Rio de Janeiro, Santa Paula, Haroldo Veloso, Dona Luíza e Soimco. O atendimento irá beneficiar pacientes com consultas previamente agendadas e público em geral.

 

ubs-abertura-sabado

 

Estarão funcionando  consultas médicas e odontológicas, coleta de Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero), testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, bem como atualização de carteira de vacinação e das condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família.

 

Além disso, serão desenvolvidas ações educativas, regularizadas questões administrativas e outras que forem necessárias.

 

A abertura das UBS aos sábados integra o programa emergencial Saúde Agora, anunciado pelo prefeito Guti no início de maio passado. Nesse período, a população de diversos bairros já foi beneficiada com o funcionamento de um total de 78 unidades de Saúde, gerando 4.884 consultas médicas e 921 odontológicas; 1.679 exames de prevenção do colo de útero; 1.649 testes rápidos; 5.199 atualizações, sendo 1.618 do Programa Bolsa Família e 3.581 de cadastro E-SUS; além de 4.155 vacinas aplicadas.